Quem nunca achou que o tempo está correndo demais? Ontem mesmo estávamos em plena virada de ano, agora já no meio de 2018… Se o tempo também voa para você, este post é muito importante:
O século 21 veio ditando a rapidez nos processos. A internet também não ajuda, tornando tudo uma necessidade instantânea, com prazos malucos para ontem, um dia que precisa de mais de 24 horas e muitos remédios para fazer o corpo aguentar o tranco.
Já percebeu que é só focar demais em algo, enlouquecer atrás de uma resposta para a bendita simplesmente não chegar? E quando damos um tempo para a mente, começamos outra tarefa um tuim surge e pronto! Solução?!
Isso acontece porque não damos uma pausa. O cérebro é uma máquina incrível e, assim como um motor de carro, precisa esfriar as vezes. Já dirigiu por muito tempo sem parar e o motor aquece e você precisa parar no acostamento para esperar esfriar antes de continuar a viagem, senão o motor pifa de vez? O mesmo exemplo se aplica ao corpo humano.
Só que o motor pode ser trocado. Nós não.
A ansiedade é bem comum na nossa sociedade, assim como o imediatismo. Uma dica é tirar a mente do problema um pouco. Fazer algo mecânico (como lavar a louça, digitar coisas sem sentido automaticamente, ouvir uma música qualquer) é benéfico e ajuda os nossos processos mentais a se ajustarem.
Dê tempo ao tempo e, o principal: dê um tempo a si mesmo. Sua mente e corpo agradecerão.